Saiba mais sobre Macacos para Retirar Câmbio

Sabemos que em uma oficina, muitos são os serviços que exigem do operador e a remoção da caixa de transmissão é um deles.

É uma peça pesada e caso seja realizado de forma manual, sem o equipamento necessário, é possível que o profissional sofra um grande desconforto físico, uma vez que será necessário empregar muita força.


Para realizar reparos, peças pesadas e delicadas devem ser retiradas e recolocadas de forma precisa e segura. Para que tudo isso seja feito de forma eficaz e com qualidade é preciso ter na oficina um macaco para caixa de transmissão que vai te dar todo o suporte necessário, além é claro que estará investindo em um equipamento de qualidade e economizando na saúde e bem estar.

Conheça um pouco mais sobre os macacos de transmissão e suas características.

MACACO HIDRÁULICO PARA LINHA LEVE

Possui formato compacto e atende uma capacidade de 500 kg, acionamento hidráulico e quando posicionado sob a caixa de transmissão permite que sejam feitos ajustes de forma precisa. TAMBÉM CONHECIDO POR MACACO TELESCÓPIO

As correntes servem para deixar a caixa de transmissão presa e assim executar um trabalho com segurança evitando acidentes.

A Máquinas Ribeiro possui dois modelos, com 1 e 2 estágios.

A vantagem do modelo com dois estágios está na praticidade! Se precisar trabalhar com o carro mais baixo no elevador ou mesmo colocar o câmbio na bancada, ele consegue tem uma altura mínima de 850 mm


MACACO HIDRÁULICO PARA LINHA PESADA

Macacos de transmissão para uma linha mais robusta, mas ambos com design diferenciado e super eficiente em suas características.

Conta também com uma corrente de fixação para manter a caixa de transmissão fixa e sem ocasionar danos tanto ao equipamento quanto para o operador, veja que aqui falamos de veículos bem mais pesados.

Na Máquinas Ribeiro temos 3 modelos que possuem capacidade de peso de 500 kg a 1500 kg com altura também variável entre os três que vai de 190 mm (altura mínima) a 890 mm (altura máxima), possuem sistema de acionamento por uma catraca articulada de giro livre.


É por isto que a Máquinas Ribeiro possui uma linha completa em macacos de transmissão, garantindo trabalhar com linha leve e pesada de forma mais segura e prática. Dúvidas escreva aqui nos comentários e iremos responder o quanto antes!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo