O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, e sua oficina vai ficar de fora por quê?

Em meio a tantos usuários essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e interagir com os clientes. Sua oficina não precisa ser diferente. Mas o que postar?

  • Consertos

  • Dicas

  • Serviços executados

  • Serviços dentro da oficina/borracharia

  • Promoções do dia, da semana, do mês….

  • Crie vídeos curtos do seu cotidiano

  • Colha depoimentos dos seus clientes

  • Poste fotos com seus clientes

  • Conte a história da sua oficina através de fotos

  • Publique fotos da sua equipe em momentos de diversão ou se trabalha sozinho poste também!


Mas será que você precisa de uma equipe de marketing digital para isto?


Não necessariamente! Caso tenha uma equipe, ótimo!! Mas se não têm, pode colocar a mão na massa! É muito simples, você mesmo pode fazer as publicações, tendo um celular com câmera você consegue fazer postagens muito bacanas e que ajudarão a divulgar ainda mais a sua oficina ou borracharia. Só capricha na foto, pois a imagem é tudo!! Não poste imagens tremidas e nem embaçadas. Vou te ensinar como criar a sua conta comercial do Instagram 1º) Crie um nome de usuário É essencial que o nome seja facilmente reconhecido e encontrado pelo seu cliente, utilize o nome da sua empresa. Caso o nome já esteja sendo usado, utilize sinais (ponto, underline, traço) ou até mesmo seu nome no final, como por exemplo: 👉 Sua Oficina se Chama: Oficina Nova Esperança. 👉 Coloque: Oficina Nova Esperança do José. Somente se o nome não estiver disponível!! Do contrário deixe apenas o nome da oficina/borracharia, ah, e lembrando é apenas uma sugestão!! 😉 2º) Edite o seu perfil Na foto de perfil coloque a logomarca da empresa. Faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz. A dica aqui é: fazer tópicos e utilizar emojis na descrição do seu perfil. Fica mais agradável!! 🚗💨 😊 Leve tráfego para seus outros canais, adicione o link do seu site ou fanpage na sua biografia. Se tiver outros canais como YouTube, Twitter, Snapchat ou Pinterest uma menção no seu perfil também pode ser legal. 3ª) Mude o seu perfil para o Instagram comercial O processo é simples, vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios. No perfil comercial você poderá acompanhar o perfil dos usuários que estão lhe seguindo e analisar o melhor horário para publicar suas fotos e vídeos. Além disso, é possível adicionar um botão “Entrar em contato” na sua biografia, onde você pode colocar o seu telefone, e-mail e endereço. Facilitando a vida do cliente que deseja entrar em contato com você. 4º) Utilize hashtags e crie links para suas postagens No Instagram você pode utilizar até 30 hashtags por postagem. Sabe o que isso significa? Você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Então, é essencial você utilizar hashtags relacionadas ao seu negócio. A dica é que você estude quais as hashtags estão sendo mais buscadas no segmento de oficinas.

Dicas: #oficinamecanica #oficina #borracharia #serviçosmecânicos Você pode utilizar hashtags mais gerais que possuem muitas menções no Instagram, procure utilizar aquelas que falam do serviço que você executa. O mais legal é que você pode criar uma hashtag do seu negócio, fazendo uma com o nome da sua oficina e divulgar no seu perfil e publicações. Ah e só pra deixar claro, a quantidade de hashtags publicadas por postagem vai do seu bom senso, não existe uma regra. 5º) Se relacione com os seus seguidores As pessoas que se conectam com a marca, esperam que ela estejam próximas e de alguma maneira conectadas a elas. Os usuários interagem, curtem, comentam, compartilham, replicam postagens e hashtags, portanto tire um tempo para se relacionar com seus clientes. Abaixo algumas tarefas podem trazer mais engajamentos para seu negócio:

  • Curta algumas fotos dos seus seguidores todo dia.

  • Responda os comentários em todas as suas publicações.

  • Mencione os seus clientes ao responder as postagens.

  • Comente nas fotos dos seus seguidores.

A Máquinas Ribeiro está presente nas redes sociais, pois sabemos da importância de estarmos próximos de nossos clientes, não só para vender nosso produto, mas para ensinar, trazer bons conteúdos, tirar dúvidas e acima de tudo ouvir o que cada um tem a dizer, sejam elogios ou críticas. Somente escutando é que podemos melhorar!

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