Desmontadoras – Vantagens e Diferenças

As desmontadoras são dispositivos indispensáveis em mecânicas, borracharias e demais estabelecimentos voltados à efetivação de reparos, consertos e montagem de automóveis, como carros, motos e caminhões.


Elas estão disponíveis em diferentes modelos, como as manuais, pneumáticas e hidráulicas, que facilitam o serviço de mecânicos, borracheiros e demais profissionais que lidam com automóveis e dinamizam a rotina de trabalho para que se possa atender mais e melhor.


As diferenças entre as desmontadoras


As vantagens em ter desmontadoras à disposição são inúmeras, afinal, com elas é possível realizar tarefas pesadas, como desatarraxar um pneu, sem fazer tanto esforço, o que exige menos do profissional e torna sua rotina de trabalho mais ágil.


Além disso, ao usar uma desmontadora evitam-se acidentes de trabalho, danos ao veículo e o desgaste de ferramentas úteis na execução de reparos. Outra vantagem é a durabilidade deste equipamento, que é robusto, tem longa vida útil e, por isso, é um ótimo investimento.

Vale a pena conhecer as diferenças entre as desmontadoras para escolher sem errar:

  • Manual

Indicada para facilitar a montagem e desmontagem de pneus, a desmontadora manual é ideal para ser usada por mecânicas e borracharias de menor porte e não depende de nenhuma fonte de energia, como eletricidade ou combustível.

Seu manejo é simples e para que ela se adeque às diferentes necessidades do operador é indicado optar por modelos com eixos centrais intercambiáveis, além de alavanca multiuso para que seja mais fácil destalonar o pneu;

  • Pneumática

As desmontadoras pneumáticas não requerem nenhum esforço humano para realizar seu trabalho e são indicadas para mecânicas e centros automotivos de médio e grande porte. A fonte de energia utilizadas por ela é a eletricidade, em geral, 220V.

Além de desmontar os pneus, o equipamento pode ser ainda mais funcional a depender dos acessórios que o acompanham, tais como espátula, inflador de pneus, filtro para linha de ar comprimido e auto lub;

  • Eletrohidráulica

Os modelos eletro hidráulicos são indicados para oficinas de grande porte e também realizam sozinhas todo o trabalho de desmontar e destalonar pneus. Como o próprio nome indica, eles também consomem eletricidade para funcionar, em geral, 220V.

Os modelos possuem bloqueio máximo interno e externo variado, num espectro que varia entre 14 a 56’’. Já o sistema hidráulico é o seu maior diferencial, pois ele mantém o equipamento bem lubrificado durante toda sua vida útil.


Eficiência e inovação para o seu negócio

A Máquinas Ribeiro é destaque por comercializar equipamentos pesados com alta robustez, preços atraentes e excelentes formas de negociação, afinal, nós sabemos que a aquisição de equipamentos não é um gasto, mas um investimento com ótimo retorno.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo