Alinhamento e balanceamento: ofereça um serviço de qualidade

Com o crescente aumento na frota de veículos, principalmente nos grandes centros urbanos, e pela má qualidade das ruas, avenidas e muitas estradas, o serviço de alinhamento e balanceamento torna-se indispensável e um negócio rentável para as oficinas especializadas.


A qualidade na execução dos serviços é essencial para que a oficina possa atingir o faturamento desejado, portanto é importante estar atento a detalhes que podem fazer a diferença no sucesso deste negócio.


Como oferecer um serviço de alinhamento e balanceamento de qualidade?


O tripé – atendimento, eficiência e preço justo – são essenciais para a saúde financeira de uma oficina especializada em alinhamento e balanceamento de veículos, e estar atento a cada um desses pontos é vital. Apesar de todo empresário saber disso, muitas vezes, no cotidiano, esses cuidados acabam sendo negligenciados.

  • Atendimento – é o cartão de visita de sua empresa. Vai além da simpatia ao tratar com o cliente, pois requer cuidados com a aparência do local, com o trato ao receber o cliente, com a demonstração da experiência e conhecimento sobre os serviços. É necessário demonstrar, também, entendimento do problema que o cliente está passando e propor a melhor e mais econômica solução. Todos estão envolvidos no atendimento, inclusive os profissionais que realizam o serviço. A seriedade e transparência na relação com o cliente faz toda a diferença, e auxiliá-lo a compreender qual o melhor serviço a ser executado é fundamental.

  • Eficiência – não é apenas entregar rápido o serviço, é realizar com garantia de qualidade. Uma equipe bem treinada e experiente, aliada à utilização de ferramentas, máquinas e equipamentos adequados, modernos e com tecnologia avançada, garante uma solução eficiente e duradoura para os problemas que os veículos apresentam e que podem ser solucionados com o alinhamento ou com o balanceamento correto.

  • Preço justo – faça a escolha correta – coloque o valor adequado para que sua empresa possa ter lucro e ao mesmo tempo seja acessível ao cliente. No primeiro momento parece que essa equação não dará certo, mas funciona. É ela que contribui para a fidelização do cliente, que precisa “sentir” que o valor do serviço foi justo, compatível com o que o segmento cobra e ao mesmo tempo com os diferenciais que as concorrentes não oferecem. Quer saber como fazer?


Como garantir o sucesso das estratégias comerciais?


É simples! Basta buscar economia de tempo e de custos na execução dos serviços de alinhamento ou balanceamento. As oficinas precisam primeiramente estar bem equipadas tanto para o serviço de alinhamento quanto para o serviço de balanceamento.

A tecnologia trouxe diversas opções de equipamentos para os serviços automobilísticos, principalmente para oficinas especializadas em alinhamento e balanceamento.

Por meio de sensores eletrônicos e a laser é possível tornar o alinhamento, por exemplo, mais rápido e qualificado. Há equipamentos também que realizam o serviço de balanceamento no próprio veículo, enquanto outros solicitam que a roda seja retirada do carro durante a execução do trabalho.


A qualidade e eficiência dos equipamentos instalados na oficina são determinantes para alcançar a qualidade do serviço e a economia de custos. Portanto, escolha equipamentos e máquinas de uma empresa especializada na fabricação e que utilize o que há de melhor no segmento e em tecnologia na fabricação de seus produtos.


Para acertar, conheça a Máquinas Ribeiro. Ela é uma das principais empresas no ramo de fabricação de máquinas e equipamentos para a reparação automotiva. A fábrica fornece produtos e serviços do ramo para todo o território nacional. Entre os principais estão elevadores mecânicos, alinhador de direção digital, balanceadora de rodas motorizada, desmontadora pneumática, entre outros.


Além disso, a equipe técnica e comercial está pronta para auxiliar na escolha da máquina ou equipamento ideal para sua oficina. Que tal conferir?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo